A Associação Nova-ubiratãense de Judô, foi fundada no dia 07 de fevereiro de 2015, é uma Associação Privada sem Fins Lucrativos, considerada de Utilidade Pública Municipal Lei: 529/2016, reconhecida pelo CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, como instituição de Desenvolvimento Social.

A ANJU preocupada com o grande número de crianças e adolescentes da comunidade em geral que possuem pouca atividade desportiva e cultural ficando ociosos no período em que não estão no convívio escolar sujeitos a qualquer tipo de entretenimento que lhe possa ocupar o tempo. Na sua maioria em busca de diversão e num ímpeto de aventura, se envolvem com a marginalidade: assaltos, roubos, drogas (entorpecentes), preenchendo assim o vazio que sentem por falta de objetividade e motivação em suas vidas.

Nesse sentido, toda a sociedade deve estar buscando e oferecendo soluções à essa problemática. Tendo como proposta de trabalho a ocupação destas crianças e adolescentes, oferecendo através de uma prática desportiva, através de modelos positivos de desenvolvimento humano apontamos um caminho; a prática da modalidade de JUDÔ.

O JUDÔ é um esporte que trabalha além da atividade física, é um esporte que tem a filosofia da Disciplina e dos valores morais do indivíduo.Pensando nessas problemáticas que foi fundada a Associação Nova-ubiratãense de Judô, para contribuir como uma ferramenta de mudança social, buscando sempre uma Sociedade mais Justa, Saudável e Cidadã.

VISÃO

Ser uma entidade de atuação em todo o Norte do Estado de Mato Grosso de reconhecimento nacional, voltada a Projetos Sociais Esportivos Inovadores e de impacto, que alcance as classes prioritárias, contribuindo para o desenvolvimento da Região.

MISSÃO

Formar cidadãos éticos, justos e humanos para que possam construir uma sociedade melhor, por meio de processos educacionais fundamentados na filosofia do Judô.

Disciplina, Humildade, Respeito Mútuo, Coragem e Garra.