Silvio Acácio parabeniza judocas homenageados no Prêmio Brasil Olímpico

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, foi um dos convidados do COB presentes no teatro da Cidade das Artes nessa quarta-feira, 28, para a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2017 em noite de homenagens aos melhores do esporte na temporada passada. Durante o evento, o dirigente teve mais motivos para orgulhar-se de sua modalidade ao ver de perto a consagração da judoca Mayra Aguiar, eleita Atleta do Ano, e dos técnicos Mario Tsutsui e Kiko Pereira, escolhidos Técnicos do Ano, por suas conquistas nos tatames no ano passado.

“Esses prêmios são uma confirmação do bom momento que nossa modalidade atravessa. O judô é sempre um grande vencedor e cada vez mais se confirma isso, sobretudo hoje com esse reconhecimento à nossa atleta Mayra Aguiar e aos dois técnicos agraciados com o troféu de Técnicos do Ano”, disse o presidente da CBJ.

As vitórias do judô no PBO vieram para coroar a gestão de Silvio Acácio, que completará um ano à frente da CBJ no próximo dia 31. Nesse período, as seleções brasileiras adulta e das categorias de base conquistaram três ouros, cinco pratas e cinco bronzes em Campeonatos Mundiais, entre outras conquistas. Além disso, na semana passada, Borges foi o candidato mais votado para integrar o inédito Conselho de Administração do COB.

 

Fonte: CBJ | Assessoria Anju de Comunicação

Leave A Reply