Judô oferece igualdade de oportunidades com nova competição na Hungria

Uma nova competição foi realizada na Hungria com o presidente da IJF, Marius L. Vizer, entre os convidados presentes.

A primeira Copa Internacional de Judô para Igualdade de Oportunidades foi realizada em 6 de maio no Centro de Judo da cidade húngara, Cegléd.

152 judocas participaram do evento especial, não apenas da Hungria, mas também de além das fronteiras.

Vários líderes esportivos e políticos foram convidados pelo Dr. Laszlo Toth, Presidente da Associação Húngara de Judô. O Sr. Marius Vizer, Presidente da International Judo Federtion (IJF), Katalin Langerne Victor, Vice-Secretária de Estado para a Inclusão Social, Gyorgy Nebald Dr., Presidente da Federação Húngara de Esportes de Defesa, participou do evento. O principal patrocinador desta especial Taça Internacional de Judô foi Tunde Szabo Dr., Secretário de Estado do Desporto e seu patrono foi Lajos Kathy-Horvath, violinista, Excelente Artista da Hungria. Daniel Hadfi, campeão europeu da Hungria, realizou uma sessão de treinos e alguns jogos para os jovens, depois as crianças puderam encontrar-se com o medalhista olímpico de prata, Miklos Ungvari.

“Para ser honesto, esperávamos menos participantes, mas o evento ficou conhecido em breve” – ​​disse o Sr. Laszlo Toth, Presidente da Associação Húngara de Judô.

“Esta é uma iniciativa que começou de baixo pelas pequenas cidades e aldeias que participam com sucesso do nosso programa nacional de judô. É muito importante para nós ajudarmos na integração de crianças desfavorecidas de áreas externas. Nosso objetivo é ajudá-las Nós fornecemos oportunidades para todas as crianças praticarem judô, não importa se ele ou ela é cigano, uma criança deficiente visual ou alguém com necessidades educacionais especiais, com o judô nós podemos ajudá-los muito Nós gostaríamos de continuar este evento. , não só na Hungria, mas também em outros países, membros da Federação Internacional de Judô. ”

“Há alguns anos a IJF lançou o seu programa escolar mundial, a Hungria é um dos membros mais bem sucedidos dela. Estou muito feliz por esta iniciativa, mostra um exemplo maravilhoso de que o judô está disponível para todas as pessoas e o nosso desporto pode ser breakout apontam para crianças e pessoas desfavorecidas ”- disse o Sr. Marius Vizer, Presidente da IJF.

Após a cerimônia de abertura, a equipe de judô das Olimpíadas Especiais da Hungria realizou uma apresentação memorável e, em seguida, começaram as competições. Na categoria U10 56, na categoria estudante e juventude, 96 judocas competiram.

Clique aqui para visitar o site oficial da Associação Húngara de Judô.

Fonte: IJF | Assessoria Anju de Comunicação