De olho nos Jogos Pan-Americanos 2019, judô brasileiro disputará inédita Copa Pan-Americana de Lima

Depois de conquistar quatro medalhas no Grand Prix de Hohhot, na China, o judô brasileiro buscará mais pódios internacionais na próxima semana na disputa da inédita Copa Pan-Americana de Lima, no Peru. Os combates acontecerão nos dias 22 e 23 de junho no ginásio do Coliseum 01 – Videna, na capital peruana.

A Copa Pan-Americana é uma das etapas que distribuirão pontos para a classificação aos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Nessa competição, o Brasil será representado por Ellen Santana (70kg/SEPalmeiras/FPJudo) e Laislaine Rocha (78kg/SESI-SP/FPJudo), no feminino. A peso-ligeiro Natália Brígida (48kg/Sogipa/FGJ) que havia sido convocada incialmente, lesionou-se durante treinamento e não terá condições de competir em Lima.

A seleção masculina contará com a experiência do medalhista olímpico Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/FGJ) ao lado dos jovens Renan Torres (60kg/SESI-SP/FPJudo), David Lima (73kg/Sogipa/FGJ), Lincoln Neves (73kg/São José dos Campos/FPJudo) e Ruan Isquierdo (+100kg/Instituto Reação/FJERJ).

Programação

A seleção embarcará para o Peru na próxima quarta-feira, 20. O sorteio será no dia 21, ao meio-dia no horário de Brasília. Na sexta, 22, lutarão os judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No sábado, 23, será a vez dos atletas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

As preliminares começarão às 7h e as finais serã a partir das 14h, no horário de Brasília.

Foto: Gabriela Sabau / IJF

Fonte:CBJ | Assessoria Anju de Comunicação