AUDREY TCHEUMEO PERMANECE INVICTO EM 2018 COM O TRIUNFO DE TBILISI

Departamento de mídia da FIJ

Audrey Tcheumeo da França venceu seu segundo evento da IJF World Judo Tour consecutivo no Grand Prix em Tbilisi, com a vitória sobre a medalhista de prata Anastasiya Turchyn (UKR) de Agadir Grand Prix na final dos U78kg.

A vencedora do Grand Slam de Paris e número quatro do mundo, Tcheumeo, venceu seu sétimo título de Grand Prix ao segurar o ucraniano por ippon para estender sua sequência de vitórias a oito disputas em 2018.

Na primeira semi-final, Tcheumeo derrotou Beata Pacut (POL), medalhista de prata no Grande Prémio Tashkent, por duas pontuações de waza-ari, com a primeira a ficar sem resposta e a segunda a colocar a francesa na final. A escolha dos resultados foi um ouchi-gari para o segundo waza-ari de Tcheumeo. Na segunda semifinal, a medalhista de bronze do Paris Grand Slam Madeleine Malonga (FRA) perdeu para Turchyn por um placar de waza-ari, já que o ucraniano negou uma final de U78kg totalmente francesa.

O primeiro concurso de medalhas de bronze foi vencido por Malonga, que rebateu contra um osoto-gari do medalhista de bronze de Agadir Grand Prix, Yarden Mayersohn (ISR) por ippon, após 90 segundos, para conquistar sua sexta medalha de Grand Prix.

A segunda medalha de bronze foi vencida por Pacut, que se mostrou forte demais para Lisa Dollinger (GER), ex-medalhista de bronze do Campeonato Mundial de Júniores, com uma margem estreita de escore de waza-ari, o único resultado na disputa de quatro minutos.

 

Fonte: JudoInside | Assessoria Anju de Comunicação

Leave A Reply