Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Tiago Camilo é eleito presidente da Comissão de Atletas do COB

Tiago Camilo é eleito presidente da Comissão de Atletas do COB

Judoca terá como vice-presidente a pentatleta Yane Marques

O judoca Tiago Camilo foi eleito por aclamação nesta terça-feira, 18, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil. Ele terá a pentatleta Yane Marques como vice-presidente. Os dois sucedem nessas funções, respectivamente, Emanuel Rêgo, do vôlei, e Hortência Marcari, do basquete, que continuam fazendo parte da Comissão.
 
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e de bronze nos Jogos de Pequim 2008, Tiago espera que sua experiência esportiva possa contribuir para os atletas brasileiros nesta nova função.

"Estou muito feliz e espero contribuir muito para melhorar as condições dos atletas brasileiros representando-os nessa Comissão", disse. "Os atletas são o objetivo final de toda instituição esportiva."

Apesar de se surpreender com a indicação ao cargo, Tiago lembrou que já tem experiência nesse tipo de função, uma vez que já presidiu a Comissão de Atletas também da Confederação Brasileira de Judô. 

Visita e palestra

Um dia antes de sua eleição, Tiago visitou a concentração da seleção brasileira de judô em Pindamonhangaba. A equipe, que se prepara para a disputa do Campeonato Pan-Americano do Panamá, é formada por jovens atletas que tiveram a oportunidade de ouvir alguns conselhos do medalhista olímpico em sua passagem por Pinda nessa segunda. 

"Ele falou muito sobre as dificuldades enfrentadas por ele no início de carreira, mas de como foi importante não desistir e buscar a perfeição sempre. Me identifiquei e isso me motivou bastante", comentou a meio-pesado Samanta Soares,  de 23 anos, uma das convocadas para o Pan. 

Fonte: CBJ

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais