Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Prefeitura de Nova Ubiratã investe na prevenção e inaugura Academia de Saúde

Prefeitura de Nova Ubiratã investe na prevenção e inaugura Academia de Saúde

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (25).

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (25), a primeira Academia de Saúde. O projeto orçado em R$ 118 mil reais contou com o apoio do Governo Federal e deve beneficiar diretamente milhares de moradores de todas as idades.

O espaço construído em mais de 550 m² conta com salas para atendimentos aos pacientes da fonoaudióloga e psicóloga, além de 12 equipamentos distribuídos em 490 m², ideais para a prática esportiva ao ar livre.

De acordo com a secretária responsável pelo setor entre os maiores beneficiados estão os idosos de Nova Ubiratã.

“Com esse novo espaço nós iremos intensificar os trabalhos já realizados com a terceira idade, haja vista que a estrutura física do prédio nos permite realizar avaliações médicas, reuniões e exercícios físicos, estamos cuidando das pessoas com o respeito que elas merecem”, pontuou Eliane Romann Ross.

Durante a cerimônia de inauguração, que foi acompanhado por profissionais da saúde, membros da sociedade civil organizada e representantes dos poderes legislativo e executivo, o prefeito Valdenir José dos Santos ressaltou as importantes melhorias do setor.

“A Secretaria de Saúde tem se destacado na Região devido esses trabalhos preventivos, recentemente tivemos a inauguração do Centro de Atenção a Mulher (CAM), e hoje a da Academia de Saúde, são ações como essa que fazem a diferença e melhoram a qualidade de vida dos munícipes”, disse.

Os representantes do legislativo também reconheceram as conquistas e parabenizaram o Poder Executivo pelo trabalho realizado.

“Muitas coisas já foram feitas, porém ainda há muito a se fazer, e tenho certeza que nesse ritmo, muitas obras serão entregues nessa gestão em nosso município, e em nome da sociedade ubiratanense gostaria de parabenizar o prefeito, Valdenir José dos Santos, e a nossa secretária de saúde, Eliane Romann Ross”, enalteceu o vereador Claudiomir Campagnoni (Bidão).

Já o vereador Héder Sais Machado lembrou das obras realizadas também nos distritos, “ficou muito feliz em ver o crescimento de Nova Ubiratã, posso afirmar com certeza que nunca vimos tantas obras entregues e em execução, dentre elas posso citar a do Centro de Múltiplo Uso, entregue recentemente aos moradores do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Piratininga a entrega da iluminação e alambrado do campo de futebol para os esportistas, e da escola totalmente reformada para os alunos, vejo que quando o trabalho é bem realizado os resultados aparecem”, comentou.

Ao final da cerimônia os convidados ainda prestigiaram uma apresentação de Judô desenvolvida por alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, liderados pelo Sensei Cyro Capistrano.

Fonte: Ubiratã 24 Horas
Autor: Michel Ferreira

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais