Prefeitura de Nova Ubiratã investe na prevenção e inaugura Academia de Saúde

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (25).

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (25), a primeira Academia de Saúde. O projeto orçado em R$ 118 mil reais contou com o apoio do Governo Federal e deve beneficiar diretamente milhares de moradores de todas as idades.

O espaço construído em mais de 550 m² conta com salas para atendimentos aos pacientes da fonoaudióloga e psicóloga, além de 12 equipamentos distribuídos em 490 m², ideais para a prática esportiva ao ar livre.

De acordo com a secretária responsável pelo setor entre os maiores beneficiados estão os idosos de Nova Ubiratã.

“Com esse novo espaço nós iremos intensificar os trabalhos já realizados com a terceira idade, haja vista que a estrutura física do prédio nos permite realizar avaliações médicas, reuniões e exercícios físicos, estamos cuidando das pessoas com o respeito que elas merecem”, pontuou Eliane Romann Ross.

Durante a cerimônia de inauguração, que foi acompanhado por profissionais da saúde, membros da sociedade civil organizada e representantes dos poderes legislativo e executivo, o prefeito Valdenir José dos Santos ressaltou as importantes melhorias do setor.

“A Secretaria de Saúde tem se destacado na Região devido esses trabalhos preventivos, recentemente tivemos a inauguração do Centro de Atenção a Mulher (CAM), e hoje a da Academia de Saúde, são ações como essa que fazem a diferença e melhoram a qualidade de vida dos munícipes”, disse.

Os representantes do legislativo também reconheceram as conquistas e parabenizaram o Poder Executivo pelo trabalho realizado.

“Muitas coisas já foram feitas, porém ainda há muito a se fazer, e tenho certeza que nesse ritmo, muitas obras serão entregues nessa gestão em nosso município, e em nome da sociedade ubiratanense gostaria de parabenizar o prefeito, Valdenir José dos Santos, e a nossa secretária de saúde, Eliane Romann Ross”, enalteceu o vereador Claudiomir Campagnoni (Bidão).

Já o vereador Héder Sais Machado lembrou das obras realizadas também nos distritos, “ficou muito feliz em ver o crescimento de Nova Ubiratã, posso afirmar com certeza que nunca vimos tantas obras entregues e em execução, dentre elas posso citar a do Centro de Múltiplo Uso, entregue recentemente aos moradores do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Piratininga a entrega da iluminação e alambrado do campo de futebol para os esportistas, e da escola totalmente reformada para os alunos, vejo que quando o trabalho é bem realizado os resultados aparecem”, comentou.

Ao final da cerimônia os convidados ainda prestigiaram uma apresentação de Judô desenvolvida por alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, liderados pelo Sensei Cyro Capistrano.

Fonte: Ubiratã 24 Horas
Autor: Michel Ferreira