Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Jovem promessa do Judô realiza sonhos através do esporte

Jovem promessa do Judô realiza sonhos através do esporte

Maria Isabela dos Santos, ao lado de Mayra Aguiar, conquistou a segunda colocação na final do estadual e o terceiro lugar no Meeting Interclubes em Jaraguá do Sul SC

A jovem promessa do Projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade Maria Isabela dos Santos de 14 anos, realizou através do judô, nos últimos meses, muitos sonhos: ver e entrar no mar, andar de avião e jantar com a medalhista olímpica Mayra Aguiar.  
 
"Atuando nos Jogos Olímpicos Rio 2016, era inevitável não pensar o que estaria passando na cabeça das nossas judocas do projeto social com uma história de vida tão parecida e real como o da Campeã Olímpica Rafaela Silva, declara o Prof. Rogério Quintela coordenador técnico da Equipe de Judô Barão de Mauá/ RTE Rodonaves Transportes e Rodonaves Corretora de Seguros".
 
O fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016 trouxe à tona a discussão sobre a importância do incentivo privado para projetos sociais voltados para o esporte no Brasil. O investimento empresarial pode, inclusive, mudar o atual cenário do País, que ainda está longe de ser considerado uma potência esportiva.
 
Tendo como exemplo a judoca Rafaela Silva, que garantiu o primeiro ouro do Brasil nessas Olimpíadas, muitos jovens de comunidades carentes demonstram habilidade e talento que vão muito além do futebol.
 
Entre tantos jovens talentos do Projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade, a judoca Maria Isabela dos Santos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Regional, a prata na final do estadual e a terceira colocação no Meeting Inter Estadual de Judô em jaraguá do Sul - Santa Catarina. 
 
" Meu sonho é ser Campeã Olímpica como a Rafaela Silva, mas agora eu só penso em treinar para ser campeã paulista sub 18 em 2017" comenta Maria Isabela dos Santos.  
 
O Projeto Social: Judô: Um Golpe de Solidariedade atende cerca de 350 crianças na cidade de Ribeirão Preto e Cravinhos (SP).
 
Por: Projeto Social Judô: Um Golpe de Solidariedade

 

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais