Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Ipiranga do Norte sedia Festival de Judô; 21 atletas representaram Nova Ubiratã

Ipiranga do Norte sedia Festival de Judô; 21 atletas representaram Nova Ubiratã

Pratas da Casa

Vinte e um atletas da Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju) representaram o município durante o I Festival de Judô realizado, no último dia 24 (quinta-feira), em Ipiranga do Norte.

O evento - promovido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município - reuniu cerca de 80 crianças e adolescentes com idades de 05 á 17 anos e teve como principal objetivo promover a interação entre os praticantes das artes marciais.

Sob o comando do Sensei Cyro Capistrano os atletas ubiratãenses não se intimidaram com a torcida adversária e demonstraram porque estão entre os melhores do Estado ao vencer as três etapas da competição.

“Eventos dessa magnitude são importantes para o que os atletas aperfeiçoem suas técnicas e adquiram novos conhecimentos o que deve auxiliar nas competições futuras. Fico feliz em ver que os gestores de Ipiranga do Norte têm incentivado e apoiado a prática do judô como acontece em Nova Ubiratã, ”, assinala o Sensei.

De acordo com a professora e coordenadora do Cras de Ipiranga do Norte, Vanesa Moura, além de estimular o espírito competitivo a competição reaviva o senso de cidadania dos atletas.

“O esporte é um importante aliado para a formação social dessas crianças e o intercambio serve exatamente pra isso. Hoje além de competir eles [crianças] puderam fizeram amizades e conhecer a realidade de outras crianças que também são beneficiados através de projetos sociais”, disse a professora.

Já o vice-prefeito da cidade vizinha, Lisandro Ferreira, ressaltou o crescimento do esporte na região.

“Resido aqui a cerca de 25 anos e tenho percebido a evolução do judô não só em Ipiranga do Norte, mas também em outras cidades da região. É a parte social unindo as pessoas e os municípios de Mato Grosso, todos estão de parabéns em especial o Sensei Cyro que aceitou nosso convite para participar deste evento”, enfatizou Lisandro que acompanhou de perto todas as competições.

Ao final do evento os atletas foram premiados com medalhas comemorativas.

Os competidores ainda participaram de um suculento jantar oferecido na sede do Centro de Referencia e Assistência Social.

Apoio – O transporte até a cidade vizinha foi disponibilizado pela Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Ação Social.



Fonte:Redação
Autor:Donizete Pontes

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais