Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Com apoio de cooperativa, Associação de Judô inaugura sua sede em Nova Ubiratã

Com apoio de cooperativa, Associação de Judô inaugura sua sede em Nova Ubiratã

A Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju) inaugurou na noite desta terça-feira (11) as instalações de sua nova sede, localizada na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Pernambuco, na área central do município.

De acordo com o presidente da entidade filantrópica, Sensei Cyro Capistrano, o novo espaço oferecerá mais comodidade aos cerca de 90 praticantes de artes marciais, boa parte deles atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social.

“Hoje nós estamos dando início a uma nova etapa desse projeto tão especial que é o resgate de crianças e adolescentes em situação de risco. Eu costumo dizer que a cada projeto social que abrimos é uma penitenciária que fechamos em nosso Estado”, pontuou o sensei.

Ainda de acordo com Capistrano, a implantação do novo projeto só foi possível graças ao apoio do Poder Executivo, empresários locais e da cooperativa de créditos Sicredi Celeiro do Mato Grosso, que através do Projeto Sicredi na Comunidade realizou a doação de R$ 9 mil reais á entidade.

“Nós utilizamos parte deste recurso na compra de tatames, kimonos e faixas de graduação que serão repassados gratuitamente aos alunos carentes”, explicou.

A mudança também possibilitará a matrícula de novos alunos, incluindo o de crianças a partir dos cinco anos de vida. “O Judô é uma arte marcial que trabalha o corpo, a mente e o espírito. No caso das crianças isso é fundamental na formação de cada indivíduo”, assinalou o sensei.

Mãe de três filhos, todos praticantes de artes marciais, sendo dois deles campeões brasileiros de judô, a dona de casa Jaclelia Alves Montezuma aprovou a metodologia utilizada na academia.

“Meus filhos apresentavam baixo rendimento escolar, dificuldades em se relacionar com os colegas e até entre eles mesmos. Hoje a realidade é outra, as notas melhoraram consideravelmente e o rendimento escolar é acompanhado pelo Sensei. Se eles [crianças] fazem algo errado lá fora são penalizados aqui no tatame, que é o local que eles mais gostam. As vezes fico me perguntando se são as mesmas crianças”, disse sorridente ao lado dos filhos Jaqueline Nayara, de 11 anos, Kessy Jhones, 13, e da caçula Tamires Montezuma de apenas 06 anos.

A solenidade de inauguração também contou com a presença da gerente da Cooperativa Sicredi de Nova Ubiratã, Lilian Martins, da vice-prefeita - eleita- Eliani Roman Ross, que na ocasião representou o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, vereador Heder Sais Machado, secretários municipais e do Frei da Igreja Católica Cléber Rosendo que abençoou os atletas e o novo espaço.

Ao final do solenidade, os convidados assistiram a uma apresentação e puderem conhecer um pouco mais desta arte milenar que a cada dias ganha mais adeptos pelo mundo.

Fonte: site Ubiratã24horas
Redação: Michel Ferreira
Fotografia: Donizete Ramos

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais