Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Com apoio da torcida atletas de Nova Ubiratã conquistam 25 medalhas no Estadual de Judô

Com apoio da torcida atletas de Nova Ubiratã conquistam 25 medalhas no Estadual de Judô

Os atletas de Nova Ubiratã confirmaram o favoritismo durante a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado neste sábado (04), no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro.

Competindo em casa e com o apoio da torcida, os membros da Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju), conquistaram 25 medalhas, sendo 10 de ouro, 08 de prata e 07 de bronze, ficando atrás apenas do município de Diamantino, atual líder da competição e que subiu no pódio 29 vezes.

Ao todo o evento reuniu mais de 200 atletas das cidades de Diamantino, Nova Ubiratã, Nortelândia, Alto Paraguai, Nova Marilândia, Arenápolis, Santo Afonso e Cuiabá, que disputaram 45 categorias, ficando entre a 1ª e a 8ª posição respectivamente.

“Em 2015 nós havíamos conquistado o 7º lugar na classificação geral, esse ano saltamos para a 2ª posição, isso demonstra que estamos no caminho certo”, comemorou o Sensei e Presidente da Anju, Cyro Capistrano.

“Nova Ubiratã deixou de ser um mero coadjuvante e assumiu um papel de destaque no judô mato-grossense e brasileiro”, complementou Capistrano que ainda ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido em parceria com a prefeitura do município.

“Essas medalhas tem um sabor especial, a grande maioria foram conquistadas pelas crianças do Projeto Social de Serviço e Fortalecimento de Vínculos. São mais de 60 jovens que estavam em uma situação de vulnerabilidade e hoje são exemplos para os demais, ou seja além de campeões estamos formando cidadãos”, orgulhoso finalizou.

Próximo desafio – Os atletas voltam a se enfrentar durante a 3ª etapa do campeonato que acontecerá, em 30 de julho, no município de Santo Afonso.

Fonte: Ubirata24horas

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais