Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Atletas de Nova Ubiratã participam do 1° Festival de Judô; pais comemoram resultados

Atletas de Nova Ubiratã participam do 1° Festival de Judô; pais comemoram resultados

Cerca de 60 atletas com idades entre 05 e 50 anos participaram na tarde deste sábado (10) do 1º Festival de Judô de Nova Ubiratã.

O evento realizado em conjunto pela Associação Nova Ubiratanense de Judô (ANJU) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu no Centro Comunitário do município e reuniu além dos atletas seus familiares, que juntos comemoraram o Dia das Crianças.

No início do festival os pais e convidados foram formalmente apresentados ao projeto que é realizado no município desde o começo deste ano (2015).

Por volta das 14h30 os atletas das categorias sub 11,12 e 13 iniciaram as primeiras disputas, atentos as instruções repassadas pelo sensei, os judocas demonstraram muita técnica empolgando a torcida que aplaudia calorosamente cada vitória, em seguida foi a vez das categorias júnior e sênior acima de 100 kg.

De acordo com o presidente da associação, Sensei Cyro Capistrano, o objetivo foi proporcionar além de diversão a interação entre os adeptos das artes marciais.

“Hoje nós conseguimos reunir atletas do Projeto Social de Serviço e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e da Academia Alcance, que competiram de forma igualitária e respeitosa sem nenhum tipo de diferença”, frisou.

De olho nas disputas estavam os entusiasmados pais que não escondiam o orgulho dos filhos, entre eles a dona de casa Jaqueline Gotardo,  mãe de três filhos ela não escondia o orgulha da filha mais velha Gabrielly Gotardo.

“O judô mudou totalmente o comportamento da minha filha, nunca tinha imaginado vê-la dentro de um tatame competindo de forma tão séria e disciplina, eu sinceramente não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, emocionada comentou.

Questionada sobre o futuro dos outros dois filhos, uma menina de 03 anos, e um bebê de apenas 02, ela responde com confiança, “eles também serão judocas”, sorridente respondeu.

Segundo Capistrano uma das principais vantagens desse tipo de evento é a divulgação do esporte. “Muitos pais por um motivo ou outro ainda desconhecem as artes marciais, hoje nós tivemos muitos convidados a grande maioria se interessou pelo esporte e devem passar a treinar conosco”, finalizou o sensei de 29 anos, destes 19 dedicados ao judô.

Campeonato Brasileiro de Judô – Entre os dias 31 de outubro á 01 de novembro Cyro Capistrano, que também é aspirante a árbitro de judô, irá representar Mato Grosso durante o Campeonato Brasileiro e Internacional de Judô.

O evento tido como um dos maiores do Mundo acontece na cidade de Araruama no Rio de Janeiro, e será a estréia do judoca na arbitragem a nível nacional. 

 

Fonte: Ubiratã 24 Horas

Autor: Michel Ferreira

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais