Atletas de Nova Ubiratã conquistam 17 medalhas no Campeonato Estadual de Judô

Os atletas da Associação Nova-ubiratâense de Judô (Anju) estiveram entre os destaques da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado no último sábado (19), no município de Diamantino.

A comitiva composta por 20 atletas, com idades entre 11 e 20 anos, teve um dos melhores aproveitamentos da competição ao conquistar 17 importantes medalhas, além de garantir duas vagas para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá no mês de maio, na cidade paulista de Santa Isabel.

Se classificaram para representar o município os atletas, Wellington Simão da Silva, categorias Infanto-Juvenil 11 e 12 anos até 35 kg e Pré-Juvenil 13 e 14 anos até 35 kg, e Jaqueline Naiara Montesuma que disputará as categorias Infanto-Juvenil 11 e 12 anos até 30 kg e Pré-Juvenil 13 e 14 anos até 30 kg.

Sobre o comando do Sensei Cyro Capistrano Neto os atletas, que integram o Projeto Social de Serviço e Fortalecimento de Vínculos (desenvolvido em parceira com a prefeitura municipal), mais uma vez demonstram talento e colocaram em prática as instruções repassadas durante meses de treinos.

“Esse resultado demonstra que estamos seguindo o caminho correto que é o da dedicação, respeito e disciplina”, destacou o Sensei que não escondeu o orgulho dos atletas.

“Eles (alunos) tem dado um verdadeiro exemplo dentro e fora dos tatames”, complementou.

Durante a viagem o sensei aproveitou para levar os atletas em alguns dos principais pontos turísticos da cidade histórica de Diamantino. Um passeio divertido que ficará guardado na memória dos promissores judocas.

Apoio - A associação de Judô conta com o apoio da Prefeitura de Nova Ubiratã, através das secretarias municipais de ação social, esportes e saúde, Centro de Treinamentos Alcance e do escritório contábil Marques Contabilidade.

Confira a categoria e a classificação dos medalhistas

Classe: Infanto Juvenil 11/12 Anos até 30 Kg, Masculino
2º Guilherme Silva Marinho