Você pode deixar sua contribuição de diversas formas, seja qual for, ela será mais que bem vinda, nos ajudar você estará ajudando quem precisa!

  • Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Atletas de Nova Ubiratã conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Judô

Atletas de Nova Ubiratã conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Judô

A cidade de Nova Ubiratã foi um dos destaques da 3º Etapa do Campeonato Estadual de Judô.

A cidade de Nova Ubiratã foi um dos destaques da 3º Etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado neste final de semana (04) no município de Diamantino (190 km de Cuiabá).

O evento que reuniu mais de 200 atletas, de 12 diferentes cidades de Mato Grosso, foi um dos maiores do ano e contou com a participação de alguns dos melhores judocas do País.

Destaque para a comitiva de Nova Ubiratã, composta por 15 atletas, desses 03 apenas participaram do festival e 12 da competição, que resultou em um total de 10 medalhas para o município, sendo 01 de ouro, 04 de prata e 05 de bronze, um aproveitamento de mais de 83%.

“O resultado superou todas as nossas expectativas, a maioria dos atletas treina a poucos meses e alguns competiram pela primeira vez na vida”, orgulhoso frisou o sensei, Cyro Capistrano.

Ainda de acordo com o sensei, os atletas fazem parte do projeto social de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) mantido pela Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Assistência Social.

“Atualmente nós atendemos 60 alunos, são crianças e adolescentes que estão aprendendo com as artes marciais a terem mais disciplina e respeito, ou seja, além de treinarmos atletas estamos formando cidadãos”, complementou Capistrano.

As conquistas também foram comemoradas pelo chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, que reforçou a importância do trabalho.

“Estou muito feliz com os resultados, essas crianças mais uma vez demonstraram que são verdadeiros guerreiras, assim como o sensei que em tão pouco tempo conseguiu esse resultado fantástico”, disse.

Judô em Nova Ubiratã – Apesar dos bons resultados a história do judô em Nova Ubiratã é bem recente, o grupo começou a treinar em fevereiro deste ano (2015) no Centro de Referencia e Assistência Social do município, e em julho a cidade já sediou a 2º Etapa do Campeonato Estadual Mato-grossense.

Devido a procura por novas vagas os treinos foram estendidos para a academia Alcance, onde atualmente treinam 33 alunos, destes 22 crianças com idades entre 04 á 17 anos.

 

Confira a lista de medalhistas

Medalha de Ouro 

Ana Kênia Lopes                   Categoria até 38 kg

 

Medalhas de Prata 

1º Wellynton Simão               Categoria até 34 kg

2º Denilson da Assunção      Categoria até 44 kg

3º Kauane Araújo                  Categoria até 46 kg

4º Thamara Natalino             Categoria até 46 kg

 

Medalhas de Bronze 

1º Diogo G. da Silva               Categoria até 44 kg

2º Alexandre de Assunção     Categoria até 90 kg

3º Paulo Roberto Leite           Categoria até 90 kg

4º Henrique Rosa Oliveira      Categoria até 46 kg

5º Alessandra Conceição       Categoria até 46 kg

 

Fonte: Ubiratã 24 Horas

Autor: Michel Ferreira

Leia Também!

Com mais três bronzes neste sábado, Brasil encerra Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas

Mayra Aguiar, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman foram ao pódio no último dia. Próxima competição do Brasil será o Grand Slam de Tóquio, em dezembro

Ver mais

Federação Catarinense de Judô adequa seus estatutos à Lei Pelé

Para obter recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), representantes das agremiações aprovam novo estatuto por aclamação

Ver mais

Com mais de 30 mil acessos por mês site da Anju passa a receber patrocínio do Google

ANJU - Um Projeto de Vida

Ver mais

MPF/SP vai fiscalizar Conselho Regional de Educação Física por exigência irregular de registro a pessoas sem diploma na área

Decisão judicial proíbe que Cref4/SP controle a permissão de trabalho a profissionais como instrutores de dança, capoeira, ioga e artes marciais

Ver mais