Atletas de Nova Ubiratã conquistam 04 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

A equipe de judô de Nova Ubiratã, composta por quatro atletas com idades entre 11 e 32 anos, foi um dos destaques durante o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado nos dias 13 e 14 de maio, no interior do Estado de São Paulo.

A competição reuniu cerca de 300 atletas de 07 estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, na ocasião representado pelos membros da Associação Ubiratãense de Judô (Anju), que trouxeram quatro medalhas, sendo duas de ouro, pra casa.

O primeiro ouro veio da atleta Jaqueline Nayara Montezuma, de 11 anos, na categoria peso pena sub-13. Em seguida foi a vez de Wellinton Simão da Silva, da categoria sub 13 meio leve, subir ao lugar mais alto do pódio.

Já o judoca Kessy Jhones Montezuma de Oliveira, categoria sub-13 até 75 kg, perdeu um dos confrontos e conquistou medalha de prata. O Presidente da Anju, Sensei Cyro Capistrano, também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de bronze na categoria máster acima de 100 kg.

“Essa competição é uma das mais importantes do País e retornar para casa com um aproveitamento de 100% sinceramente superou todas as nossas expectativas”, comemorou o Sensei.

O próximo desafio dos atletas está marcado para 04 de junho em Nova Ubiratã durante a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô. Em novembro os atletas voltam a subir no tatame desta vez no Campeonato Internacional de Judô que será realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

“Estamos muito confiantes com o futuro do esporte em Nova Ubiratã, hoje nossa equipe é referencia em todo o Brasil, fomos lá e fizemos a nossa parte, porém para continuarmos é imprescindível o apoio das empresas locais e da população de uma forma em geral”, concluiu Capistrano.

Projeto Social – Os competidores fazem parte do projeto social do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Ação Social e a Associação Anju.

O projeto criado a pouco mais de um ano atende cerca de 60 crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, com aulas de dança, canto, teatro, violão e artes marciais.

Fonte: ubirata24horas