Associação Nova Ubiratãense de Judô é selecionada para integrar Projeto Nacional de Capacitação

A Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju) foi uma das 191 entidades selecionadas pelo Projeto Transformar 2017.

Desenvolvido pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), o projeto oferecerá assessoria técnica e capacitação gratuita á pessoas que atuam em organizações ou iniciativas sociais de interesse coletivo.

O início dos treinamentos está previsto para o dia 05 de junho. Já o término será no dia 25 de setembro.

Conforme cronograma apresentado pela FALM, ao todo serão realizados 12 encontros semanais com aproximadamente 1h30 de duração cada.

Durante este período os responsáveis pelas entidades, ora selecionadas, receberão capacitações relacionados aos temas; Impacto Social, Captação de Recursos e Gestão de Projetos e Realidade Local.

O Projeto Transformar ainda oferecerá assessorias técnicas para até 30 iniciativas.

“Essa é a segunda vez que a Anju é selecionada por projeto de nível nacional. Em 2016 nós disputamos com outras 33 organizações o 1º Prêmio Fundação André e Lucia Maggi”, relembra o Sensei Cyro Capistrano que destaca a importância da iniciativa.

“Além de capacitação e do apoio financeiro projetos dessa natureza ajudam a divulgar o trabalho, que apesar das dificuldades, desenvolvemos com muito carinho e dedicação. Acredito que estamos no caminho certo e começando a ‘colher’ os frutos do trabalho desenvolvido ao longo de quase três anos em Nova Ubiratã”, complementa Capistrano.

Grupo seleto

Em Sorriso foram selecionados; O Projeto - A Rota Turística do Agronegócio Sustentável e a Associação Amigos da Terra (CAT).

O Projeto Transformar engloba municípios dos estados de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Amazonas e Rio Grande do Sul.

Fonte: Site Ubiratã24horas

Nova Comissão de Graus da CBJ estuda atualização do Regulamento de Outorga de Graduação

Membros da Comissão se reuniram no último sábado, 03, em São Paulo, para debater reformulação do documento com base no padrão da FIJ