Associação Nova Ubiratãense de Judô é homenageada com Moção de Aplausos

A Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã concedeu, na noite da última sexta-feira (14), Moção de Aplausos a Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju), locada desde 2015 no município e responsável pelo atendimento de dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade.

A honraria, de autoria do vereador Heder Sais Machado (DEM), é um reconhecimento pelos trabalhos prestados pela entidade filantrópica que em parceria com a Secretaria de Ação Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), atende cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de risco.

Para o parlamentar, responsável pela homenagem - entregue durante solenidade da última Sessão Ordinária - as ações desenvolvidas pela entidade já tem surtido resultados positivos dentro e fora dos tatames.

“Os nossos atletas tem se destacado e levado o nome de Nova Ubiratã as mais importantes competições nacionais. E não é só isso, a grande maioria dessas crianças melhoraram seu desempenho na escola e o relacionamento no âmbito familiar”, assinalou Heder Machado.

Segundo o presidente da entidade, Sensei Cyro Capistrano, a homenagem é reflexo de um trabalho conjunto com o poder público, cooperativas e a iniciativa privada.

“Estou muito feliz com esse reconhecimento que não é só da Anju, mas também de cada pessoa que acredita e incentiva nosso projeto. Meus agradecimentos especiais a Prefeitura de Nova Ubiratã, Cooperativa Sicredi Celeiro do Mato Grosso e as empresas privadas Marques Contabilidade, Loja Atual Modas, Alice’s Play Tech, Espetos Churrascaria e a psicóloga Drª Joice Ginato”, enalteceu Capistrano.

Utilidade Pública – Criada em fevereiro de 2015 a Associação Nova Ubiratãense de Judô foi a segunda entidade filantrópica do município a ser reconhecida, através da lei 729/2016, sancionada - em maio deste ano - pelo Prefeito Valdenir José dos Santos, como de Utilidade Pública.

Fonte: Site Ubirata24horas
Redação: Michel Ferreira